21 de out. de 2007

O Comum fascina

O Comum fascina

Um nome domestico, crônicas domésticas, trágicas, cômicas, textos que envolvam canecas, lençóis e gavetas, objetos do dia-a-dia, comuns às pessoas, como pasta de dente e chuveiro ligado.

Textos que tragam a dor de cotovelo ou qualquer outra dor a domicilio, porque não é necessário o adorno para a dor, pedestal para a dor, porque quando eu estou sofrendo, eu “não sofro com essa ausência que afoga a minha alma”, eu sofro com o cheiro do seu maldito condicionador espalhado pelo apartamento, ou coisa assim.

Digamos que eu deseje escrever um roteiro com cinco ou seis contos que causem o riso, o pranto, dor de estômago e alegria.
Posso escrever um que dê fome e tesão também, sem problemas.
Um roteiro com cara de toalha de mesa, 'tá me entendendo, que (quase) todo mundo tem e usa.

Um roteiro assim: uma lauda de 24 horas.
O tempo que nos une.
Eu sinto necessidade de tornar o amor (ou qualquer outro sentimento) uma emoção mais prática, mais possível.
Exemplo: se voce quer me beijar, experimente meu beijo. Não faça fantasias como "seu beijo deve ser fresco como o orvalho".
Essas coisas tornam o amor o obsoleto.
Sublimar é paranóia!
Somos humanas, palpáveis e gostamos de carinho.

(ndoretto)

4 comentários:

NDORETTO disse...

Fico completa quando minha linguagem é comum , e quem lê,pega e usa como camiseta emprestada. Literatura de blog é isso: vista-se do que eu escrevo que fico estourando de felicidade!

...uma mulher... disse...

Minha querida,

você é mesmo uma dádiva sempre me 'emprestando camisetas'...rs

e me incentivando a produzir minhas próprias... =)

NDORETTO disse...

Esse blog,é usado somente para comentar as suas Bobagens Boas,não lembra? Nem tehttps://www.blogger.com/comment.g?blogID=8988326528185610766&postID=6508992029256305934não há textos nele!

NDORETTO disse...

acho que agora localizei "o onde" é o pontinho certinho pra clicar e postar! (é confuso,mas domino)"onde"-adjetivo de lugar sem sexo definido!