13 de out. de 2008

Pablo Picasso

Pablo Picasso - 1957


Frases e pensamentos de Pablo Picasso





É preciso muito tempo para tornar-se jovem.




Camarada, se você quer me insultar pelo menos use a terminologia certa.




Você não imagina o trabalho que tive para fazer isso, porque é preciso desenhar cada letra de trás para frente.




Toda a minha vida de artista não passou de uma luta constante contra a reação e contra a morte da arte.




Qualquer outro terá todos os meus defeitos, mas nenhuma das minhas virtudes.




Alguns pintores transformam o sol em mancha amarela. Outros, transformam a mancha amarela em sol.




Toda criança é artista. O problema é como permanecer artista depois de crescer.




Gosto de viver pobre, porém com muito dinheiro.




Pintar é libertar-se.




A pintura é mais forte que eu. Eu faço o que ela quer.




Ninguém deixa um homem como Picasso.




A arte é uma mentira que diz a verdade.




No quadro em que trabalho, e que chamarei Guernica, exprimo claramente meu horror pela casta militar que fez a Espanha mergulhar num oceano de dor e de morte.




Quando vier a inspiração, que me pegue trabalhando.




Eu não pinto as coisas como as vejo, mas sim como as penso.




Se houvesse uma única verdade, não serão possível cem pinturas sobre o mesmo tema.




Deve-se procurar a felicidade onde ela se encontrar, menos nas próprias obras.




Não há em mim nenhuma serenidade.




Penso na morte o tempo todo. Ela é a única mulher que nunca me deixa.




Eu não procuro, eu encontro.




O melhor cálculo é a ausência de cálculo.




Arte não é a aplicação de um cânone de beleza, mas sim o que o instinto e o cérebro podem


conceber além de qualquer cânone.

Um comentário:

M.Babinsk disse...

O amor esconde a arte nas suas entrelinhas....um sonho, uma passagem, um momento...bom dia!MM.