25 de nov. de 2008

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS



Dia Mundial da AIDS tem programação especial


A Secretaria de Saúde elaborou uma programação especial que será realizada em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids - 1º dezembro.

O objetivo é sensibilizar a população em geral para a importância da prevenção e para o fato de que as medidas de proteção, como a camisinha, devem ser adotadas sempre.

Este ano, o tema definido pelo Ministério da Saúde para a campanha nacional é

“Clube dos ENTA: Sexo não tem idade. Proteção também não”.


O destaque da programação, elaborada pela Gerência de DST/AIDS da Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES-DF, será a II Corrida de Luta contra a AIDS no DF no dia 30 de novembro, com largada às 9h, no Eixo Sul, em frente ao Banco Central e percurso de 10 e 5 Km.


Os interessados em participar poderão inscrever-se na Gerência de DST– SGAN 601, Edifício Lacen, Setor Divep, sala 06, na Unidade Mista de Saúde da 508/509 Sul ou no Quiosque da Saúde, no Parque da Cidade.
A inscrição será feita mediante a doação de 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal). Cada participante receberá um kit no dia da prova. Todos receberão medalhas e troféus para cada categoria.


No dia 01 de dezembro, a Secretaria de Saúde promoverá, em parceria com o Ministério da Saúde, oficinas de sensibilização com alunos das escolas públicas do DF, na Praça dos Três Poderes.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (61) 3322-1590 - (61) 3905-4625.


(Arielce Haine - SES/DF www.saude.df.gov.br)

Nenhum comentário: